PPGO | (92)99271-9886 |

Prazo à matrícula em 2018.2:

Estender-se-á do dia 1.º ao dia sete de agosto do corrente ano abrangendo os discentes recém-ingressos, os discentes veteranos em curso e os em via de conclusão (se a defesa final dissertativa ultrapassar o dia sete de agosto) bem como os discentes em caráter especial, os quais – os últimos – deverão preencher o formulário de matrícula apondo, no rodapé, seu endereço eletrônico pessoal e telefone de contato, optando por disciplinas que, conjugadas, não superem o número de seis créditos, esposado com a cópia do RG, do CPF e, em havendo, termo de anuência expedido e rubricado por orientador anuindo com a matrícula, acaso o postulante esteja matriculado em curso de pós-graduação.

Recomenda-se que todos os discentes usufrutuários de bolsa de incentivo à pesquisa científica pleiteiem por matrícula em estágio docência (indicando no formulário de matrícula genérico bem como preenchendo o formulário próprio) em cada semestre, salvo aqueles em cujo favor se haja endossado eventual pedido de aproveitamento submetido.

Os expedientes supracitados constam disponíveis em: http://www.ppgo.ufam.edu.br/o-programa/formularios

Condições à matrícula:

Os candidatos aprovados e classificados dentro do limite de vagas a serem especificadas no respectivo Edital de Seleção deverão efetuar a matrícula no aprazado junto à  Secretaria do PPGO, apresentando, além do formulário de matrícula disponível, constante da aba "Secretaria e Formulários", os seguintes documentos,:

Duas Fotos 3x4;


Original e Cópia da Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor;


Original e Cópia do Certificado de Reservista, para candidato do sexo masculino;


Original e Cópia do RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) ou passaporte, para candidatos estrangeiros;


Original e Cópia do comprovante de graduação reconhecido pelo MEC ou equivalente;


Original e Cópia do Histórico Escolar de Graduação devidamente assinado e carimbado pela IES emitente;


Atestado de Proficiência em língua estrangeira (Inglês) emitido por instituição competente;

Serão aceitos os seguintes atestados de proficiência em língua inglesa: TOEFL, TOEIC, CPE, CAMBRIDGE, IELTS, CLE UFAM, conforme pontuação mínima abaixo.

    TIPO DE TESTE           PONTUAÇÃO MÍNIMA     
 TOEFL ITP  200
 TOEIC  250
 CEFR  A2
 CAMBRIDGE  KET (IELTS 3.0)
 IELTS  PET (IELTS 3.5
 CLE UFAM  BÁSICO

 

O teste de proficiência em Língua Inglesa pode ser apresentado em até seis meses a contar da data da matrícula. O não cumprimento desta exigência implicará em pronto desligamento do programa. Caso o candidato apresente outro Teste de Proficiência diferente dos discriminados na tabela acima, a Comissão de Seleção analisará conforme equivalência com os demais testes em nível Básico.

O candidato que, no prazo destinado à matrícula, não cumprir as exigências de documentação, não poderá se matricular. Nesse caso, fica sem efeito o resultado obtido pelo candidato no Exame de Seleção.

A matrícula de candidato da lista de espera que for convocado pela coordenação do programa terá a mesma exigência documental descrita no itens e subitens retrocitados,bem como deverá ocorrer no prazo determinado no ato da convocação.


Produzido por :